
Foto: @koninklijkhuis
Princesa Amalia de volta ao palácio após cirurgia de urgência a que teve de se submeter depois de sofrer um acidente.
Amalia dos Países Baixos, herdeira do trono e filha mais velha dos reis Máxima e Guilherme, sofreu um aparatoso acidente de equitação, que resultou numa fratura no braço. A jovem de 21 anos caiu do cavalo durante uma sessão de treino e foi de imediato transportada para o hospital universitário UMC Utrecht, onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica naquela mesma noite.
Dois dias após a cirurgia, a princesa recebeu alta, o que demonstra uma recuperação favorável, e regressou ao Palácio de Huis Ten Bosch, onde continuará a sua convalescença, acompanhada pelos pais e pelas duas irmãs mais novas, Alexia, de 19 anos, e Ariane, de 18, que regressaram a casa para as férias de verão.
Em reação ao acidente, o rei Guilherme mostrou-se comovido com a atitude da filha: “Impressionou-me muito. Está a lidar com tudo isto de forma admirável. Estamos muito orgulhosos dela”. Já a rainha Máxima sublinhou a coragem de Amalia, afirmando que “é muito valente e está bem”.
Com este imprevisto, a tradicional fotografia de verão da família real nos jardins do palácio foi adiada para o próximo dia 30 de junho. Será nessa altura que se espera ver a princesa novamente em público e já recuperada.
Apaixonada por cavalos, Amalia começou a montar com apenas 4 anos. Apesar das obrigações reais e académicas, sempre que pode dedica-se à equitação e especialmente ao seu cavalo Mojito, com quem já participou em várias competições.