Na manhã desta terça-feira, a Princesa Isabella da Dinamarca viveu um momento de grande emoção ao concluir os seus estudos secundários no mesmo colégio onde, curiosamente, o seu pai se formou há precisamente 40 anos. A celebração, que contou com a presença de vários membros da família real dinamarquesa, foi marcada por momentos de alegria e cumplicidade, e a jovem princesa aproveitou ainda a ocasião para partilhar os seus planos para o futuro.
Num momento particularmente emotivo, a família foi fotografada em conjunto durante as celebrações, e foi impossível não notar a Princesa Josephine (15) a segurar um bouquet de flores rosas para a irmã — um gesto terno e cheio de significado que não passou despercebido.

Isabella usou o tradicional e elegante barrete que distingue os graduados dinamarqueses, um símbolo de conquista que atravessa gerações e continua a marcar este momento especial na vida de todos os estudantes do país.
A nova legislação que mudou as regras para a família real dinamarquesa
Quanto aos planos para o futuro, a princesa revelou que tenciona aproveitar o verão para descansar e recarregar energias. Logo após as férias, Isabella iniciará o seu serviço militar em Slagelse, num compromisso de onze meses que arranca em agosto, integrado no Regimento de Hussardos da Guarda.
Ao contrário do irmão, a Princesa Isabella não terá a possibilidade de usufruir de um período sabático afastada das suas obrigações após a conclusão dos estudos. Esta situação deve-se a uma nova legislação da realeza dinamarquesa, que desde 2025 obriga todos os cidadãos, independentemente do género, a assumir um maior compromisso com as forças armadas do país — uma medida que reforça o papel activo da família real na vida militar da Dinamarca.
Os planos de Isabella para o verão antes do serviço militar
A Casa Real Dinamarquesa partilhou as imagens da formatura da Princesa Isabella no Ginásio Øregård, onde a jovem de 18 anos foi acompanhada pelos pais, o Rei Frederik X e a Rainha Mary, bem como pelos irmãos, o Príncipe Herdeiro Christian, o Príncipe Vincent e a Princesa Josephine. À imprensa, Isabella não escondeu a satisfação com este capítulo que agora fecha: “Aproveitei muito estes três anos e estou muito feliz com a forma como as coisas correram”.
Antes de embarcar nesta nova e exigente etapa da sua vida, a Princesa Isabella garantiu que tenciona aproveitar ao máximo o verão que aí vem “a todo vapor” segundo ela,
Ver essa foto no Instagram