O lema do Ohai Nazaré é simples: desconectar da azáfama do quotidiano e descontrair no meio da Natureza, com o mar ali tão perto. Inserido no Pinhal de Leiria – o maior da Península Ibérica –, num antigo parque de campismo e a dois quilómetros da vila piscatória da Nazaré, este resort de oito hectares é ideal para uma escapadela familiar devido às suas comodidades e áreas disponíveis: além de duas piscinas interiores, Spa, ginásio, campos de ténis, padel e voleibol, há um parque aquático, sala de convívio com jogos e piscina exterior feita com antigos contentores navais, bem como diversas atividades pensadas para os mais pequenos, como jogos tradicionais, caça ao tesouro ou insufláveis.
O alojamento divide-se em diversas tipologias: 96 bungalows de madeira, oriundos da Eslovénia e totalmente recicláveis, 37 tendas de glamping em tons claros e parcelas destinadas ao campismo e caravanismo. Em todos eles existe um denominador comum: a vista é inesquecível e o acordar único, com a brisa que vem do mar e o chilreio dos pássaros.
Dicas úteis:
O resort encontra-se a cinco minutos da Nazaré, onde pode desfrutar da praia da vila e do Norte, por excelência a melhor para as ondas gigantes devido ao canhão da Nazaré, e das tradições que se celebram na vila piscatória desde sempre: as famosas peixeiras com as sete saias e a arte xávega, em que os barcos chegam do mar com as redes carregadas de peixe e as mulheres gritam os seus pregões de venda.
No Sítio, aprecie uma das melhores vistas da costa portuguesa, com a Ermida da Memória no alto da arriba. O Forte de São Miguel Arcanjo e o Santuário da Nossa Senhora da Nazaré também é um ponto turístico obrigatório.
Onde comer:
O Veleiro, Dá Cá os Remos, Taberna da Adélia, Bontà – Bistro Italiano e O Casalinho (vila). Para petiscar, vá até ao Cantinho do Elevador, junto à entrada do ascensor. O berbigão, as bifanas e as amêijoas à Bulhão Pato são imperdíveis.
Pangeia (Pederneira)
Taberna do Zé da Avó, Casa Pires (Sítio)