É caso para dizer que estamos num hotel dentro de um hotel. Localizado nos dois pisos superiores do Independente Bica, na Rua de São Paulo, Lisboa, mas com acessos partilhados, o Mateus Hotel é um oásis em tons de rosa com vista privilegiada para o rio Tejo. Autossuficiente, este alojamento tem inspiração no vinho rosé português que lhe dá nome, daí a escolha cromática criativa, e prima por ser irreverente, divertido e cheio de estilo.
Além da Mateus Penthouse, com dois quartos, cozinha e um espaço para eventos preparado para várias correntes artísticas, intitulado The Stage Is Always Set, o hotel apresenta 13 quartos, alguns deles com capacidade para seis pessoas, um bar na escadaria e um restaurante comum a todo o edifício, o Bica-San, de petiscos portugueses com um toque japonês.
Dicas úteis:
A localização do hotel é um bom ponto de partida para passear pela zona histórica lisboeta, desta a Baixa pombalina ao Cais do Sodré. Se tiver tempo, perca-se pelas magníficas ruelas do bairro da Bica, onde encontra escadarias cheias de história e vários pontos de restauração a não perder. A viagem no elevador da Bica também é para fazer um check na lista e deixa-o no Largo de Calhariz, junto ao miradouro de Santa Catarina (ou Adamastor), no qual se aprecia a paisagem ribeirinha ao pôr-do-sol.
Onde comer:
Água pela Barba, Brilhante e Sophia Natural Italian