É a história da vida de todas as mães: dois meses de confinamento – com direito a fato de treino todo o dia, comidinha caseira e a algum (bastante) sedentarismo – e parece que as crianças foram adubadas. Cresceram a olhos vistos, sobram braços e pernas, compridos como nunca, falta altura nas calças e nas mangas das camisas. Algumas respiram saúde, ganharam refegos e apresentam barrigas proeminentes. Conclusão generalizada: não há roupa que lhes sirva! E vai ser assim até, pelo menos, aos 20 anos…
Com a nova estação a chegar, garantidamente vai ter de ir com eles às compras para renovar o guarda-roupa. E, de caminho, aproveitarem para matar saudades daquela sensação única de ter roupa nova para estrear. A nossa sugestão vai para a Mayoral, grupo especializado em moda infantil na Península Ibérica, que tem na sua nova coleção Primavera/Verão 2021 propostas cheias de cor, conforto e estilo, de roupa, acessórios e calçado, para crianças dos 0 aos 16 anos.
Com o tema “Making Friends”, nesta coleção destaca-se a qualidade dos tecidos usados na confeção, a funcionalidade dos modelos e a utilização de técnicas e materiais amigos do ambiente. E se o conforto das peças é sempre a preocupação-chave de quem a concebe, facto é também que as últimas tendências de moda são levadas em consideração na criação de uma linha de roupa que valoriza a relação qualidade/preço. Ou seja, a Mayoral é amiga também da carteira.
Sustentabilidade para raparigas
As meninas são sempre mais sortudas – têm mais opções à disposição nas coleções, com mais variedade de cores e modelos que os que têm os rapazes. Nesta nova coleção da Mayoral não é exceção.
Reinam as cores vivas em contraste com os tons pastel, os padrões vibrantes e os designs mais ou menos exuberantes – alerta tie-dye! –, onde nunca pode faltar a ganga para um toque mais casual. Tecidos leves, como o linho ou o tencil, fazem conjunto com malhas de grande qualidade, peças de algodão reciclado, polyester e viscose – a sustentabilidade é a palavra de ordem. Para meninas Mini (2 aos 9 anos) e Junior (8 aos 16).
Tropical para os rapazes
Mas não se pense que os rapazes saem a perder. As coleções masculinas, mesmo para criança, tendem a ser mais neutras e sóbrias nos tons e nos cortes. Mas não quer dizer que os meninos lá de casa não posssam dar o ar da sua graça vestidos com uma paleta de cores mais variada que os tradicionais azuis, cinzas e beges. Na coleção da Mayoral reinam as cores vibrantes e os padrões inspirados nos paraísos tropicais, indo ainda beber inspiração aos desportos urbanos e aquáticos. A cor dá um toque de vida às peças mais clássicas, assim como a utilizaçãode fibras recicladas, como o algodão orgânico, reforça o compromisso da marca para com a sustentabilidade na moda.
Bebés na moda
Os mais novinhos (dos 0 aos 18 meses) também têm direito a brilhar com roupa nova – logo agora que o calor começa a chegar e podem ir passear. Com a preocupação com o ambiente à cabeça, a linha Newborn propõe peças em tons neutros e pastel, mixadas com cores mais sólidas, para um toque mais urbano. Boas notícias também para as mães de gémeos: a linha Twins continua a crescer, oferecendo conjuntos e coordenados dignos de capa de revista. Não esquecendo ainda os essenciais de bebé e os presentes, que dão sempre jeito.
Boas compras!