Haverá algo mais confortável e refrescante no verão do que ter uma piscina em casa? Durante estes meses, o terraço torna-se o espaço da casa onde se passa mais tempo e a piscina torna-se o habitat natural por excelência, onde apetece mergulhar e refugiar-se do calor.
De seguida, conheça as múltiplas possibilidades de azulejos para piscinas do Grupo PORCELANOSA.
6 factores a ter em conta na escolha dos azulejos para piscinas
Os azulejos para piscinas estão disponíveis numa grande variedade de cores, formas e tamanhos. No catálogo PORCELANOSA podemos encontrar as peças especiais necessárias para compor os bordos e bordas das piscinas, assim como os volumes interiores da bacia da piscina (escadas, ilhas, penínsulas…), conseguindo uma continuidade visual no desenho do espaço.
Para facilitar a sua decisão, explicamos-lhe porque é que o azulejo é o melhor material para revestir uma piscina.
1. Durabilidade e resistência à água: a cerâmica, os mosaicos, a pedra natural e o mármore são os materiais mais utilizados devido às suas propriedades técnicas. A sua superfície não porosa e impermeável reduz a possibilidade de fugas.
2. Estética: a vasta gama de azulejos para piscinas permite personalizar o design. Os azulejos de cerâmica e de porcelana caracterizam-se pela versatilidade dos padrões e das cores, o que os torna uma óptima escolha de azulejos para as piscinas modernas.
3. Cor: os tons mais populares são os azuis e os verdes, que se assemelham à água e criam uma sensação de frescura e tranquilidade. Existem também opções mais neutras, com tons de bege, cinzento ou nude, que criam um ambiente mais sofisticado e requintado. As cerâmicas de efeito madeira, com as diferentes colecções PAR-KER®, assumem o aspeto de diferentes madeiras, como o carvalho, o freixo ou a nogueira, entre outras.
4. Acabamentos: a PORCELANOSA dispõe de uma grande variedade de desenhos inspirados na pedra, no cimento, na madeira ou no terrazzo, de L’Antic Colonial.
5. Segurança e funcionalidade: a maior parte dos modelos cerâmicos da PORCELANOSA têm um acabamento antideslizante (C-2/C-3), reduzindo o risco de deslizamentos e quedas. Esta questão é especialmente relevante em zonas próximas da piscina onde se acumula água.
6. Manutenção e cuidado: a sua superfície lisa e não porosa evita a acumulação de sujidade e humidade, facilitando a limpeza da piscina com produtos específicos. Para além disso, os azulejos grandes para piscinas reduzem os custos de manutenção.
A PORCELANOSA Portugal está presente no país há mais de 20 anos e tem como objetivo trazer inovação, criatividade e elegância ao mundo do design e da arquitetura, ajudando a construir espaços únicos onde se vivem momentos inesquecíveis. A Porcelanosa tem quatro lojas espalhadas por Portugal, sendo as principais em Lisboa e Porto, seguidas de Viseu e Loulé (Algarve).