As pequenas Matildes sentem-se felizes neste ambiente de Natal. Quente, acolhedor, mas também informal, a fazer lembrar longínquas paragens nórdicas. "cheap & chic!", assim o caracteriza Rebecca Leon, convidada da Caras Decoração a recrir duas salas natalícias exclusivas.
Inspirando-se nas madeiras naturais, dos bancos em pele aos cadeirões em gazela, e no eterno branco, símbolo da paz, Rebecca potenciou na sala de estar a simplicidade em detrimento da ostentação: "Não estamos em tempo de gastar, mas aproveitar o que temos, reutilizar, e só comprar uma ou outra peça. É tudo uma questão de imaginação: se a árvore do ano passado era verde, por que não comprar neve em spray e torná-la branca?".
Na sala de jantar, o espírito foi ligeiramente diferente. A solenidade da ocasião obriga a acrescentar sofisticação e elegância: "requinte, na mistura das pratas e cristais, e o inevitável conforto, através das madeiras e de muitas velas acesas", descreve. Realismo nas escolhas e nunca deixar de sonhar, até porque, é convocção de Rebecca, pode ser muito simples decorar a casa em tempo de Natal: "com velas, sempre muitas velas".
Texto: Teresa Mafalda