Inserida num condomínio, numa das zonas mais nobres da cidade, a Avenida da Boavista, a escassos metros do Parque da Cidade do Porto, da Foz e do mar, esta moradia unifamiliar conta com 550m2 de área coberta (distribuídos por três pisos e por quatro quartos – um deles em suíte, sala de cinema, espaço multimédia, escritório, salão lúdico infantil e jardim de inverno). Lá fora, uma zona exterior com mais de 280m2 e uma piscina de 30m2. "A casa foi adquirida recentemente pelos proprietários, um jovem casal, por ser ampla, numa zona calma e verde, com acessos extraordinários", revela Jorge Cássio Dantas, da Casa Comigo, responsável pelo projeto de decoração dos interiores.
Os arquitetos Paulo e Paula Calapez, do gabinete Castro Calapez, assinam a arquitetura do condomínio, "baseado na envolvência do Parque da Cidade, onde os moradores, além do acesso direto ao parque, desfrutam do sossego, dos lagos, das trilhas e da natureza".
A exclusividade saiu reforçada na hora de escolher os acabamentos interiores (madeiras, mármores, cores), totalmente personalizáveis. "Antes de ser habitada, a casa foi analisada em conjunto com os proprietários e sofreu algumas alterações para melhor se adequar aos gostos dos seus utilizadores. Alterámos alguns materiais de origem, ao nível das casas de banho e da cozinha, por forma a valorizar os espaços", revela Jorge Cássio Dantas. "A grande empatia entre a equipa da Casa Comigo e os clientes foi fundamental na elaboração do projeto, uma vez que a casa é para ser habitada e vivida pelos moradores. Tínhamos o objetivo de deixar o espaço personalizado, num estilo simples e sem muita pretensão", nota.
Decoração: Filosofia urbana
Moradia, numa zona nobre da cidade Invicta, privilegia o conforto sofisticado e tira partido da ligação ao exterior.