Quando aqui chegou, Tereza Prego, responsável pelo ateliê Tereza Prego Design, logo se apercebeu das potencialidades deste jardim, integrado numa moradia na região do Estoril. No passado, era no terraço superior que os proprietários tinham agregadas as zonas de estar e de refeições exteriores, com a evidente limitação de espaço daí inerente, mas depressa a decoradora sugeriu que o restante espaço verde fosse também potenciado com a criação de uma zona de refeições protegida por uma pérgula ao nível do jardim.
Desta forma, não só o terraço ganhava amplitude, uma vez que passou apenas a zona de estar, como a área contígua à piscina apresentava novas valências: "Com a nova pérgula, criei um espaço de refeições distinto e um apoio à piscina, com balcão que integra frigorífico, máquina de lavar louça, lava-louças e armários para arrumos. E o mobiliário escolhido pode lá ficar durante todo o ano, uma vez que a mesa e a bancada são de alvenaria e pedra, as cadeiras em teca com coxins em lona branca impermeável", descreve Tereza Prego.
Com a nova disposição, passou a haver um evidente ganho em conforto, número de lugares, e a criação de três spots distintos: piscina, refeições e estar. A ligação entre eles faz-se sobretudo através da cor do mobiliário selecionado, "destaco o espelho instalado junto ao balcão que reflete e liga também todas as áreas fazendo com que o jardim pareça que tem continuidade, quem está sentado à mesa de costas para o verde, nunca deixa de ter a visão do jardim", sublinha Tereza Prego.
Decoração: Retiro no jardim
Tereza Prego idealizou um espaço exterior transformando-o em três áreas distintas que se interligam através da cor e asseguram, acima de tudo, um maior conforto a quem usufrui do jardim.