Aposte em diferentes formas e tamanhos e no bom senso para a disposição das molduras (vinil autocolante). Para ficar mais seguro da composição faça um teste com moldes em papel, por exemplo (Ikea)
D.R.
Se optar por aplicar papel em todas as superfícies da divisão, o ideal é escolher padrões mais discretos e cores suaves, para não pesar demasiado o ambiente (Catarino Home.interior)
Comece por escolher a cor do papel de parede de forma a poder selecionar os tons das peças de mobiliário importantes, como sofás ou tapetes (da Roberto Cavalli para a Aldeco)
Forre caixas ou prateleiras com o mesmo papel usado na sala (Wish Concept Store)
Além dos padrões, as texturas são um outro ponto positivo deste material. Há modelos com relevos que remetem ao toque do tecido, palhinha, madeira e até mesmo do metal. Aposte em conjugações de padrões e texturas (arthouse.com)
Misturar desenhos diferentes pode criar um ambiente alegre. Riscas com xadrez ou com padrões florais, basta saber aplicar a dose certa, sem esquecer a boa conjugação de cores (da Eijffinger para a Aldeco)
O padrão floral, por exemplo, traz delicadeza e romantismo. Do geométrico resultam ambientes mais ousados, já as bolinhas são garantia de descontração e diversão(da Eijffinger para a Aldeco)
Forre um móvel antigo com sobras de papel (farrow-ball.com)
A antiga moldura do espelho pode receber uma tela especial, papel de parede (arthouse.com)
Além do tradicional papel, há muitas formas criativas de decorar paredes ao mesmo tempo que se ganha espaço extra na divisão. Neste caso, tiras em pele são suportes para revistas e outros acessórios (norsu.com.au)
Consegue mais harmonia se usar um papel de parede com as mesmas cores do mobiliário (wallsrepublic.com)
A maior parte dos papéis de parede não são indicados para áreas externas ou húmidas, caso de jardins, cozinhas e casas de banho. As condições de humidade danificam o papel. O ideal é aplicar em quartos, escritórios, salas de estar e jantar e lavabos
Faça um suporte para canetas com sobras de papel e aplique-o junto à secretária (lesparigotes.com)
Liberte-se da tradição e aposte nas sugestões que as marcas têm vindo a apresentar. Há papéis que são verdadeiras obras de arte e muitas vezes basta que se use uma faixa como se se tratasse de uma pintura mural (les-esthetes.com)
Brinque com peças decorativas e a aplicação, por exemplo, do vinil autocolante na parede. Construa um ambiente leve e divertido para viver o dia-a-dia com recantos que se destaquem por serem diferentes (Ikea)
Se possui móveis e acessórios coloridos, procure um revestimento de parede mais neutro ou suave, que não entre em conflito com a paleta de cores presente. O equilíbrio é essencial (da Sirpi para a Aldeco)
Usar papel de parede como se se tratasse de uma tela é uma das soluções criativas a ter em conta. Para isso, deve escolher um desenho ao invés do tradicional padrão (da Sirpi para a Aldeco)
O papel de parede com linhas verticais é o mais indicado quando se pretende transmitir a sensação de altura. Torne tudo mais divertido conjugando com um padrão menos sério (Sirpi para a Aldeco)
Um biombo é uma peça ideal para receber papel de parede que conjugue com aquele que aplicou na sala. Brinque, em harmonia, com cores e padrões (arthouse.com)
Comece por escolher a cor do papel de parede de forma a poder selecionar os tons das peças de mobiliário importantes, como sofás ou tapetes (da Roberto Cavalli para a Aldeco)
Aposte em diferentes combinações de padrões e cores (Forma & Enredo)
Numa versão mais económica opte por personalizar uma parte da parede através uma simples "faixa" (annawand.de)
Uma das soluções para decorar paredes está na aplicação de pequenos elementos em papel. Tente várias combinações, como estas borboletas, em destaque numa área escolhida por si (design-3000.de)
Há sempre papel que não é utilizado, aproveite-o de forma criativa (tch.net)
No quarto, prefira revestir a parede atrás da cama. O papel ajuda a criar uma moldura para a cabeceira. E como não fica no campo de visão de quem está deitado, não se torna 'poluidor' do ambiente (pixersize.com)
Um bom padrão confere personalidade ao ambiente e pode ajudar a criar atmosferas diferentes. Escolha-o de acordo com o seu estilo (mapsinternational.co.uk)