Boa organização pode traduzir-se em encontrar as respostas adequadas aos problemas de arrumação. Neste caso, uma grande estante colocada junto à parede organiza a leitura familiar (Ikea)
Com a chegada do bom tempo tire partido dos benefícios que a estação lhe oferece. Comece por abrir as janelas da sala e deixe entrar o ar fresco. Crie uma mesa a lembrar o jardim e usufrua de todo o bem-estar que este tipo de ambiente lhe pode proporcionar (Zara Home)
Além de decorativas, as caixas em jeito de estante são muito práticas (karl-andersson.se)
Antes de dar como perdido o pouco espaço existente, analise as diferentes propostas de mercado. Além de janelas que se transformam em varandas, há soluções que se abrem por forma a ganhar espaço extra lá fora. Existem mecanismos muito eficazes. Pesquise (Velux)
Em matéria de organização é fundamental que esta comece pelo básico, como as gavetas. Opte por modelos com compartimentos que proporcionam boa arrumação e separação de utensílios (Blum)
Mobiliário baixo e aberto contribui para um maior desafogo visual (Bonaldo)
Sempre que possível, aproveite ao máximo a luz natural dispondo mesas de refeições junto a janelas (Revigrés)
Aproveite a nova estação para mudar a disposição do mobiliário. Coloque a mesa de refeições perto de janelas e instale junto à parede o armário do espólio da avó agora reciclado. Utilize-o, por exemplo, para arrumar a louça de servir (Loja Minimal)
Aposte em móveis de apoio que também servem para arrumar (Area)
Nem sempre é possível ter acesso ao exterior nas salas principais de uma casa. Com móveis baixos deixe a luz natural entrar livremente, já entre divisões opte por amplas portas transparentes que funcionem como elementos difusores de luz (Ianus by Longhi para a JRBotas Design & Home Concept)
Sem que interfira no espaço de circulação, opte por soluções descontraídas e práticas (Catarino Home.interior)
A varanda pode finalmente começar a ser utilizada. Enquanto o tempo não estabiliza, eleja mobiliário resistente aos caprichos do clima (QuartoSala)
Tal como a organização é fundamental ao convívio salutar, também a luz natural e o ar livre são essenciais à boa disposição.