O arquiteto Michael Patroni, da Space Agency, encarou o desafio de projetar uma obra minimalista, com formas assimétricas e linhas modernas, numa colaboração criativa com o proprietário. A casa, distribuída em quatro níveis, acompanhando as características do terreno, apresenta 500m² (entre eles, 390m2 de área útil). A entrada fica no piso térreo e as escadas levam às áreas mais íntimas, como o escritório e os quartos (numa cota inferior), e ao espaço social (primeiro andar), com ambientes integrados e grandes janelas de correr que levam ao terraço. Ali, mobiliário de exterior da Vondom, criando zonas de lazer, e um corredor de natação, assim como acesso ao topo do edifício, espaço exterior com vista desafogada e piscina, bem organizado tanto em termos técnicos como práticos, fazendo as delícias dos seus utilizadores.
A composição dos interiores ficou a cargo de Salvatore Fazzari, que procurou criar uma atmosfera contemporânea, e sem excessos, respeitando as linhas arquitetónicas. “Tive muito cuidado para não interromper os belos e fortes traços de arquitetura que já estavam previstos quando o arquiteto projetou a casa. O proprietário pediu-me para o ajudar com a decoração e tive em conta todos esses fatores”, sublinha o designer italiano, continuando: “O espaço exterior foi particularmente importante neste propósito! Queríamos complementar a arquitetura tirando partido e ‘jogando’ com o branco sobre branco e com os elementos arquitetónicos que transmitem calma e depuração, dadas pela própria estrutura da casa. Daí termos optado por mobiliário de exterior clean, moderno e com espírito mediterrânico”. Para finalizar, uma boa dose de verde.
Decoração: Carácter minimal
Residência projetada pelo arquiteto Michael Patroni, com interiores assinados por Salvatore Fazzari, em Claremont, na cidade de Perth, Austrália.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites