Nas imediações de Madrid e rodeada de zonas verdes, esta pequena moradia foi alvo recentemente de um projeto de remodelação de interiores a cargo da decoradora Carolina Verdugo Svensson que o adaptou à vivência da sua jovem e descontraída moradora. A ideia foi tornar o espaço mais acolhedor e confortável ao mesmo tempo que era decorado a pensar na estação natalícia que se avizinha. A casa dispõe de área de refeições e sala estar, em contacto direto com a cozinha, e quarto em suíte, este último separado da restante habitação por uma estrutura, em madeira, a funcionar como separador entre a zona social e a mais íntima: estante e móvel de TV, na sala, armário para arrumos no quarto.
Como acabamentos, destaca-se o piso em madeira clara e a utilização de mosaicos hidráulicos na cozinha (a lembrar um tapete), um contraste estético interessante e eficaz num espaço que é, acima de tudo, de trabalho.
As paredes de tonalidades claras ajudam a manter a luminosidade no ambiente, tendo a decoradora igualmente optado por mobiliário descontraído e acessível muito do agrado da moradora. Simples foi também o caminho a seguir na decoração que assinala a quadra natalícia. A árvore natural foi reciclada do jardim e é um tronco de uma poda recente. Espalhadas por toda a parte, as velas acentuam o conforto do ambiente e as mantas, em lã e caxemira, estão prontas a serem utilizadas sobretudo naqueles dias em que o frio convida ao recolhimento.
Decoração: Inspiração nórdica
Sofá e pufe da Ikea. Mantas da Lexington à exceção do modelo em pelo, da Zara Home. Sobre a mesa de centro, decoração de Natal da Leroy Merlin
Carlos Yague
Banco em ferro branco, herança de família, mantas da Lexington. Nas escadas, porta-velas Mathilde M, e duende, em madeira, da Leroy Merlin. Projeto de decoração de interiores assinado por Carolina Verdugo Svensson
Carlos Yagüe/photopress.pt
Uma casa de inspiração escandinava nos arredores de Madrid.