A marca espanhola Mango lançou a sua primeira coleção para a casa inspirada no estilo de vida mediterrâneo e na sua cultura. Daí a estética desta primeira coleção girar ser marcadamente clean, com um design contemporâneo que utiliza cores neutras como os castanhos, os bege, os brancos e os cinzentos, e toques em tons de azul e verde.
A coleção aposta sobretudo nos produtos têxteis para o quarto, a sala e a casa de banho. A partir do outono/inverno 2021, juntar-se-ão produtos para a cozinha e a sala de jantar, completando a oferta para os principais espaços da casa. O primeiro lançamento inclui roupa de cama, fronhas e capas de edredons de vários tamanhos, cobertores, almofadas, toalhas e roupões de banho, além de velas e mikados de diferentes aromas.
Dando continuidade ao compromisso da Mango com a sustentabilidade, 75% dos têxteis contam com características sustentáveis, pois são confeccionados com tecidos como o linho e o algodão orgânico ou seguindo processos sustentáveis. Além disso, a produção de 80% das peças tem lugar em países próximos de Espanha, como Portugal e Marrocos, e o uso de plásticos no packaging dos envios é reduzido ao mínimo essencial.
Segundo Laura Vila, diretora da linha para o lar da Mango, “o lançamento desta nova coleção para o lar foi uma evolução natural da Mango, no sentido de proporcionar aos nossos clientes mais um produto de lifestyle. Os designs estão inspirados no Mediterrâneo e utilizámos sobretudo materiais naturais e sustentáveis para a primeira parte da coleção, que está centrada sobretudo nos produtos têxteis”.