Casa Decor 2022 – como ligar a funcionalidade e estética à decoração de interiores
Espaço por Andreína Raventós Arquitectura.
SPA conceptual onde as linhas orgânicas e as tonalidades nude são intensificadoras de uma atmosfera de relaxamento, ponto de partida importante para o sucesso dos tratamentos neste tipo de espaços.
Foto: Luís Hevia
Espaço por Jaime Jurado e Monica Bartolessis.
Jogos de luz e de cor que desmaterializam a sensação de minimalismo. Um cenário dominado pela linhas puras do mobiliário e vários pontos de cor que dirigem o olhar
Foto: Nacho Uribe Salazar
Espaço por Adriana Nicolau.
Um quarto de vestir onde nada se esconde, pelo contrário, tudo se encontra à vista do seu utilizador. Aqui as peças de vestuário são parte ativa na decoração do mesmo
Foto: Felipe Scheffel
Espaço Dica.
Uma cozinha funcional e dinâmica, dominada por uma ilha de dimensão generosa, a grande aglutinadora do convívio e do trabalho na divisão
Foto: Lupe Clemente
Espaço Somos2Studio.
A casa de banho deixou definitivamente de ser o parente pobre de uma casa. Aqui o ambiente, elegante e depurado, é construído através dos materiais, funcionais e ao mesmo tempo com forte carga estética. Os têxteis são aquele detalhe extra de conforto.
Foto: Lupe Clemente
Espaço Bao Proyectos.
Uma cozinha dominada por uma estrutura central, a ilha com zona de estar, encarada como uma peça quase escultórica, numa divisão onde tudo se esconde de olhares indiscretos. O esquema de luz contribui para uma atmosfera de conforto, detalhe importante, mas tantas vezes esquecido neste tipo de espaços.
Foto: Lupe Clemente
Espaço VG Living.
Um quarto a respirar calma e relaxamento. As cores contribuem para essa atmosfera. De linhas orgânicas, o mobiliário e os revestimentos também. Destaque para o papel de parede da marca Élitis que intensifica este modo slow living tão em voga.
Foto: Nacho Uribe Salazar
Espaço Estúdio Mo.
Um lobby de qualquer espaço público não tem de ser impessoal e descaracterizado. O Estúdio Mo encarrega-se aqui de o demonstrar. Está lá o conforto e o design de peças que não querem passar despercebidas. Atente-se na riqueza e diversidade dos materiais selecionados.
Foto: Luis Hevia
Espaço por José Lara Interiorismo.
As dimensões dos apartamentos modernos implicam apertado planeamento na hora de pensar a decoração. Poucos metros quadrados são sinónimo de uma controlada gestão do espaço. O estúdio José Lara sugere aqui uma alternativa. Mantém-se a funcionalidade e não se descura a estética neste quarto/sala.
Foto: Luis Hevia
Espaço por Miriam Ali.
Interpretação contemporânea de um lobby de ginásio, onde as cores e as linhas orgânicas aplicadas nas paredes e no mobiliário são o primeiro convite a usufruir de um espaço que cuida de corpo e mente, malgrado toda a tecnologia que vem a seguir.
Foto: Nacho Uribe Salazar
O que se vê por estes dias, numa das mais importantes mostras de design da Europa.
Se o seu destino é a metrópole madrilena, saiba que pode deslocar-se ao Barrio de Salamanca e ao clássico edifício no nº 89 da calle Goya, até ao próximo dia 22, para descobrir, nesta edição da Casa Decor 2022, tendências, novidades e sobretudo experienciar como funcionalidade e estética podem andar lado a lado no mundo da decoração de interiores.
Resolver a eterna equação de conjugar, num mesmo espaço, a sempre tão desejada estética, que traz conforto e atmosferas aprazíveis, e ao mesmo tempo não descurar a funcionalidade, já que as casas também são centrais de trabalho – onde equipamento, acessórios e um sem fim de outros produtos, desagradáveis à vista, têm de marcar presença – é o maior desafio de um designer de interiores.