Por estes dias, o termómetro não para de descer, por isso, há que pensar em estratégias simples e económicas para se manter bem quentinho em casa. frio
Pondo de lado as tradicionais soluções para combater o frio que são sempre mais dispendiosas, mostramos aqui algumas ideias que o irão ajudar a sentir-se mais confortável.
Madeira a forrar paredes
A casa que aqui se mostra, um ambiente da TGV Interiores, tem paredes forradas a madeira, um material isolante que transmite grande conforto. Por alguma razão, as habitações das zonas mais montanhosas são todas praticamente construídas em madeira.
Mantas
Sofá que se quer quentinho tem de ter o seu acessório preferido: mantas. Há para todos os estilos e materiais. Por isso, escolha a sua preferida e bons filmes…
Almofadas
No inverno, opte por almofadas com tecidos quentes e confortáveis. Nem precisa de as usar, basta tê-las por perto para se sentir logo mais confortável.
Roupa de cama
Durante os meses mais agrestes, opte por roupa de cama com tecidos confortáveis e cores quentes. Um bom edredão faz maravilhas e afasta do seu quarto qualquer sensação de frio.
Mobiliário
Mobiliário confortável é meio caminho para se sentir mais aconchegado em casa. Nesta linha, eleja cadeiras forradas com tecidos encorpados, caso do modelo que aqui se mostra, da Hay.
Luz natural
Somos um país frio durante o inverno, mas com consideráveis horas de sol. Assim, recomendamos que as aproveite ao máximo. Deixe o sol entrar pelas suas janelas, não só é higiénico como ajuda a manter a casa numa temperatura mais agradável, sem ter ligado algum tipo de equipamento de aquecimento mais dispendioso.
Velas
Ter espalhadas velas pelas diferentes divisões da casa, como é o caso desta coleção da Baobab, não só enche de aroma os espaços como aumenta o conforto, até simplesmente por apenas contemplá-las. Acima de tudo, aposte em marcas que sejam mais conscientes com o ambiente.
Tapetes
Casas com tapetes durante o inverno proporcionam conforto extra ao ambiente. Além disso, escolha modelos com materiais amigos do ambiente e não se acanhe em espalhá-los por toda a casa.
Chá
E não podia faltar a bebida quente mais popular durante o inverno, o chá, aqui numa parceria entre a Ding Dong e a Companhia Portugueza do Chá. Nada como uma bebida bem quentinha, para aquecer o corpo nos dias mais frios. Mais do que saciar a fome ou a sede, o chá proporciona uma automática sensação de conforto quando a temperatura lá fora está mais agreste.
Lareira
E não podia faltar a tradicional lareira, aqui um modelo Focus, mais sofisticado e menos convencional. Quando todas as estratégias mais económicas falham, nada como regressar às antigas formas de aquecer a casa. O mercado dispõe de muitos modelos, de acordo com estilo ou a carteira. Importante é manter-se bem quente neste inverno!