Instalada num edifício pombalino do século XVIII, o Heritage Avenida Liberdade abriu portas em 2007, apresentando um conceito baseado na qualidade do serviço, no conforto e na localização privilegiada.
Em 2023, Miguel Câncio Martins, autor do projeto original de design de interiores, regressou ao hotel para lhe aplicar uma renovada imagem: “Teve como objetivo proporcionar um ambiente moderno, alegre e atemporal, com um toque aconchegante e sofisticado. O clima, a história e a iconografia da cidade foram a inspiração para a definição dessa nova identidade”, refere o arquiteto.
As zonas comuns apresentam agora um ambiente mais vivo e descontraído, com tons e motivos tropicais, que combinam de forma harmoniosa com tradicionais azulejos e outros elementos presentes desde a origem do edifício. Detalhes metalizados e, aqui e ali, tecidos nobres, como os veludos de cores vibrantes, evidenciam as características dos diferentes espaços, do lobby ao bar até ao mezanino. Já nas àreas destinadas à intimidade e ao bem-estar dos hóspedes são os tons neutros e mais monocromáticos a transmitirem a tranquilidade e aconchego que se ambiciona. Heritage Avenida Liberdade
Além dos quartos, o hotel possui uma zona de biblioteca, situada no mezanino, e uma “joia escondida”: uma pequena piscina junto ao ginásio, o local ideal para repor energias depois de um passeio pela cidade. Heritage Avenida Liberdade
O grupo Lisbon Heritage Hotels dispõe de cinco unidades hoteleiras, todas localizadas no centro histórico da capital. Todos os edifícios Heritage foram selecionados pelo seu significado urbano e histórico, são propriedade de famílias portuguesas e encontram-se instalados em antigas casas e pequenos edifícios da zona antiga da cidade.
FOTOS: Cedidas
As zonas comuns apresentam agora um ambiente mais vivo e descontraído, com tons e motivos tropicais, que combinam de forma harmoniosa com tradicionais azulejos e outros elementos presentes desde a origem do edifício. Detalhes metalizados e, aqui e ali, tecidos nobres, como os veludos de cores vibrantes, evidenciam as características dos diferentes espaços, do lobby ao bar até ao mezanino. Já nas àreas destinadas à intimidade e ao bem-estar dos hóspedes são os tons neutros e mais monocromáticos a transmitirem a tranquilidade e aconchego que se ambiciona.