Até ao próximo dia 21 de setembro, o Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, recebe a Homeing, organizada pela Exponor. Debates e exposições ocupam um lugar de destaque na 9ª edição do evento português dedicado ao design e à arquitetura de interiores.
Do comércio à habitação é o título de um dos principais debates, coordenado pelo MESA Atelier. “A conferência pretende debater soluções criativas, desenvolvidas por equipas de projeto, em conjunto com os seus clientes, para reconstruir espaços comerciais desativados e revitalizar edifícios urbanos degradados, com o objetivo de atrair novos grupos populacionais interessados em morar e/ou desenvolver o seu próprio negócio”, lê-se em comunicado.
Em exposição estarão ainda os trabalhos dos vencedores do Taylor Design Award, concurso que destaca o talento de jovens designers da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) desafiados a criarem ilustrações transformadas em carpetes.
O primeiro lugar do Taylor Design Award, com o tema A Origem das Espécies, foi atribuído a Cecilia Schmidt, com a carpete Koral. As menções honrosas foram para Magdalena Liebert, com Evolution Puzzle, e Mafalda Garcia, com Dágua.
Horário: 19 e 20 de setembro, das 10h às 20h; 21 de setembro, das 10h às 19h. Local: Pavilhão Carlos Lopes, Avenida Sidónio Pais, Lisboa.