O hotel L’AND Vineyards fez questão de integrar lareiras nas suas 37 Suites e 7 Villas, mas também em várias zonas de convívio da propriedade. Nas novas Lake Sky View Suites, por exemplo, é possível observar o céu estrelado do Alentejo junto à lareira exterior. Já no Café da Viagem, a fonte de calor é um dos elementos centrais do espaço.
Com 42 hectares, a quinta da Taboadella – propriedade da família Amorim – inclui a Taboadella Casa Villae 1255, com oito quartos no total. A villa pode ser reservada em regime de exclusividade, por um período mínimo de duas noites. Nos dias mais frios, o lugar de eleição desta casa medieval é a sala de jantar que convida a longos serões à volta da lareira.
No The Yeatman, das duas uma: a Suite Bacchus (com cama giratória, banheira de imersão redonda em cobre – junto a uma lareira, terraço interior com lareira, espaço exterior privado e vistas sobre a cidade Invicta) ou a Suite Presidencial (também com lareira, banheira em cobre, terraço de 115m2 com jardim e piscina, além de vistas sobre o centro histórico e a zona Ribeirinha do Porto).
No Valverde Santar Hotel & Spa, boutique hotel de 5 estrelas rodeado por quatro hectares de vinha e três hectares de jardim, os dias mais frios e chuvosos são marcados pelo crepitar das chamas na lareira, seja nas salas de estar ou no restaurante Memórias, onde a cozinha do chef Luís Almeida e a lareira suspensa são as grandes protagonistas.
São várias as lareiras que ocupam os espaços comuns e privados (quartos, suítes e villas) da Herdade da Malhadinha Nova, propriedade com mais de 450 hectares de terreno. Na Casa do Ancoradouro, por exemplo, composta por sete suítes exclusivas (cada uma com cerca de 100m2), há duas lareiras de face dupla, voltadas tanto para o quarto como para a sala ou o terraço privado.
Nota: estes 5 hotéis em Portugal têm em comum a assinatura Relais & Châteaux