A prova até nem começou nada bem para a dupla luso-francesa, que depois de ter conquistado a ‘pole-position’, foi forçada a partir do último lugar da grelha devido a um problema na volta de aquecimento. Porém, conseguiram levar o Peugeot 908 HDi-FAP ao segundo lugar, posição que bastava para serem campeões. Lamy e Sarrazin, que se sagraram campeões com um total de 44 pontos, superaram assim a equipa francesa formada por Jean-Christophe Boullion e Emmanuel Collard (Pescarolo-Judd), os seus principais rivais, que terminaram em quarto. A supremacia que a equipa Peugeot manifestou ao longo do campeonato manteve-se em Interlagos, o francês Nicolas Minassian e pelo espanhol Marc Gene, no outro carro da Team Peugeot Total, venceram a corrida, garantido facilmente o título de construtores para a sua equipa. Depois de ter sido segundo classificado na mítica 24 Horas de Le Mans, prova que não contou para o campeonato da Le Mans Series, Lamy voltou a fazer história para o automobilismo nacional, ao conquistar o título neste campeonato de resistência.