Quando folheamos uma revista, desfilam perante nós as mais bonitas estrelas internacionais nos anúncios a produtos de beleza. Contudo, em 2009 será uma mulher portuguesa a dar a cara pela L’Oréal Paris no nosso país. Bárbara Guimarães foi a grande escolha da marca francesa. Com este convite, a apresentadora passará a figurar numa lista que inclui os nomes de Eva Longoria, Claudia Schiffer ou Penélope Cruz.Visivelmente feliz por ter sido eleita para representar a beleza das mulheres portuguesas, é com orgulho e sentido de responsabilidade que Bárbara vive este novo desafio na sua vida: "É uma honra para mim e uma felicidade poder ser um elemento de união nessa cumplicidade entre as mulheres e a maior marca de cosmética do mundo. Gostava, e quero acreditar que consigo, que embarcassem comigo nesta viagem ao mundo da beleza, no qual nos cuidamos pelos que nos rodeiam, mas fundamentalmente por nós próprias." "Não sou obcecada pela aparência nem refém da imagem." Tal como as outras caras famosas, a mulher de Manuel Maria Carrilho foi até Paris para fazer a sessão fotográfica com um dos mais prestigiados fotógrafos da Cidade-Luz, Michael Wirth. De pose em pose, Bárbara Guimarães revelou-se muito profissional e nem a dimensão da experiência a inibiu de espalhar boa disposição pelo estúdio fotográfico: "Foi um desafio, pela intensidade do trabalho e pelo profissionalismo da equipa que me rodeou – o fotógrafo, a maquilhadora, o cabeleireiro, a manicura, a estilista, e toda a equipa de produção, mais de 30 pessoas no total, deram uma exemplar lição de competência. E, além da qualidade de trabalho, não posso deixar de salientar a simpatia e a ternura de todos, que me rodearam de mimos e atenções. Foram dois dias muito intensos, mas repletos de momentos de alegria e boa disposição. É disso que eu gosto: trabalhar muito, mas sempre com alegria." "Sou uma mulher que gosta de se cuidar." Se Bárbara ficou impressionada pelo profissionalismo de toda a equipa, Michael Wirth também não deixou de elogiar o empenho e, obviamente, a beleza da apresentadora: "A Bárbara é uma mulher lindíssima e muito empenhada, que provou ser uma excelente profissional. É fácil trabalhar com ela, parece uma modelo. E consegue transmitir a sua personalidade para a fotografia. É a terceira mulher portuguesa que fotografo, mas a avaliar pelos exemplos, as portuguesas são encantadoras."Como referiu o conhecido fotógrafo, a personalidade de Bárbara foi um dos principais motivos que levaram a marca a escolhê-la como rosto para a próxima campanha. Transmitir a ideia de que a mulher actual tem de ser global – mãe, profissional, mulher, dona de casa – e pode, e merece, cuidar de si, são as ideias-chave que se querem passar às mulheres portuguesas. Elevar o seu ego e provar que podem ser tão bonitas como qualquer estrela internacional é o que vai colocar o rosto da apresentadora em outdoors e revistas pelo País inteiro. "O meu dia-a-dia tem de ser gerido com alguma disciplina para eu conseguir multiplicar-me e não dividir-me." Apesar de ter uma vida profissional muito agitada, a apresentadora arranja sempre tempo para cuidar de si. E mesmo quando não tem de aparecer no ecrã, a apresentadora, mãe de um rapaz, Dinis Maria, de quatro anos, nunca descuida a sua imagem: "Sou um a mulher que gosta de se cuidar, porque o exterior está intimamente ligado ao nosso interior. Vivo a vida intensamente. Sei que faço muito por ela, com trabalho, dedicação, e um amor imenso pela minha família. O meu dia-a-dia tem de ser gerido com alguma disciplina, para eu conseguir multiplicar-me e não dividir-me. A minha aparência tem dias… Não sou obcecada por ela, e muito menos refém de uma imagem. No entanto, uns saltos altos e um batom podem ser um bom antídoto para um dia mais cinzento!"