"Não é um romance típico, é uma história real com personagens com as quais nos conseguimos identificar", começou por descrever Rui Pêgo, filho de Júlia Pinheiro, sobre o livro que a apresentadora acabou de lançar, Não Sei Nada Sobre o Amor. Depois, confessou que levou algum tempo a distanciar-se do facto da autora ser a própria mãe, "principalmente porque logo no primeiro capítulo há uma cena de violação, o que é forte, mas foi engraçado conhecer outro lado da minha mãe".
Para além de ter tido o apoio da família nesta "atitude corajosa ao cumprir o sonho de escrever um livro", como disse o filho, a apresentadora teve mais uma prova de amor do marido, Rui Pêgo, director de antenas da RTP. Foi ele o seu primeiro leitor, revisor e, acima de tudo, o moderador das suas ideias. "Tivemos uma cumplicidade única. O Rui foi lendo e corrigindo. Fizemos uma dupla de respeito", elogiou Júlia, que dedicou o livro ao pai, que se encontra a convalescer de uma cirurgia a um cancro.
Não Sei Nada Sobre o Amor resulta de um desafio da Esfera dos Livros, "que me pediu um retrato de Portugal contemporâneo no feminino", explicou a autora, que, por ser "um pouco trapalhona na pontuação", deixou ao marido a tarefa da correcção. Rui Pêgo desempenhou-a com satisfação, "porque isso permitiu que reflectisse sobre o que estava escrito. Desde o início que me pareceu que ela ia fazer uma boa história, e fez", elogiou Rui Pêgo, visivelmente orgulhoso por pertencer a uma dupla vencedora.