Adelaide adiantou que está a viver tranquilamente a experiência de ser mãe pela primeira vez aos 40 anos e revelou que agora o seu ‘problema’ são os quilos que já começou a ganhar por não conseguir resistir, por exemplo, a bolos: " Esta parte da gravidez é que está a começar a pesar um bocado, já tenho mais uns quilos do que tinha… já engordei seis quilos. Não estava habituada a ter muito apetite e entre o quinto e o sexto mês foi muito difícil resistir. E não resisti mesmo, comi muito mais açúcar, bolos."
A futura mamã revelou ainda que pretende ter um parto natural e, de preferência, num hospital público: "Quero ter um parto natural, sem epidural. Não faz muito sentido eu ter medo de alguma coisa que é fisiologicamente natural e normal. Sempre tive medo do parto e uma das razões para não ter tido ainda filhos era essa, portanto, estou a descontrair desse medo."
A apresentadora recusou-se também fazer a amniocentese – exame aconselhado às mães com mais de 35 anos, com o objectivo de se saber se o bebé sofre de alguma anomalia – por se sentir " preparada para tudo": "Fazer esse exame é uma opção e nós decidimos, enquanto casal, que não o queríamos fazer. Para nós não é importante saber se o bebé tem ou não alguma anomalia. Eu engravidei e hei-de levar a gravidez até ao fim, e o bebé virá ao mundo como estiver."