
António Feio e Alexandra Sousa
António Bernardo
Sem esperar,
António Feio protagonizou um dos momentos altos da noite e, sem dúvida, o mais emocionante. Depois de ter comentado que nunca tinha recebido um Globo de Ouro, quando entreguou o troféu de Melhor Peça/Espectáculo, o actor voltou a subir ao palco para receber um galardão imprevisto. Porque
Nuno Lopes, que tinha acabado de receber o Globo de Melhor Actor de Cinema, por
Goodnight Irene, decidiu oferecer o seu troféu ao colega e mentor. E foi com grande satisfação que justificou este gesto:
"O António Feio foi muito importante para mim. Foi ele que me ensinou que era isto que eu queria fazer na vida, quando tinha 15 anos. Só sou actor porque conheci o António. Era um dever fazer isto hoje, fez-me muita confusão ele dizer que não tinha um Globo. Fico feliz em dar-lhe esta alegria."
Uma homenagem que arrancou fortes aplausos da plateia do Coliseu dos Recreios e comoveu o actor de
A Verdadeira Treta. "
Foi um gesto emocionante. Ele lixou-me! Mas já tenho um Globo. [risos] Tenho muito orgulho em ter contribuído para a carreira deste grande actor que começou comigo tão novo. O Nuno era um dos melhores de todos aqueles jovens que me passaram pelas mãos", explicou António.
O actor partilhou esta alegria com a namorada,
Alexandra Sousa, que tem sido o seu maior apoio desde que lhe foi diagnosticado um cancro do pâncreas, em Fevereiro. "
O António tem tido muita coragem e está a enfrentar isto muito bem. O seu humor e maneira de ser e estar têm sido fundamentais nesta fase", contou a empresária. Por seu lado, António Feio põe as ‘culpas’ no amor, que o tem ajudado a ultrapassar de forma positiva esta fase menos boa da sua vida: "
O mais importante na nossa atitude perante a doença é a força interior, o apoio, a solidariedade e todo o amor que anda no ar. Estou apaixonado. Nota-se muito? Mas também isso não é para se esconder."
No final, o actor agradeceu ao público o apoio que tem recebido: "
A coisa mais importante que me tem acontecido nos últimos tempos tem sido o carinho, a simpatia e a solidariedade do público, que me envia estas provas às centenas por dia. Tenho-me apercebido mais disso agora, que saio mais de casa. Durante uma primeira fase, saía muito menos. Só posso dizer muito obrigado! E eu estarei cá e tentarei não os desiludir com a minha força. Acho que é importante dar o exemplo."