
Avião da Air France
Reuters
Depois de se confirmar que o Airbus A330, dado como desaparecido durante a última madrugada, se tinha despenhado no Oceano Atlântico, o Ministério dos Negócios Estrangeiros anunciou que um dos 216 passageiros era português.
Entretanto, a Air France também já avançou que o aparelho enviou uma mensagem automática de falha eléctrica momentos antes de desaparecer dos radares, pelo que tudo indica que a avaria esteja na origem da queda.
"O avião encontrava-se numa zona de forte tempestade, com bastante turbulência, o que terá provocado alguma avaria", adiantou o porta-voz da companhia aérea, referindo que o mais provável é que o Airbus A330 tenha sido atingido por um raio que destruiu o sistema eléctrico.
Recorde-se que o voo AF 447 saiu do Rio de Janeiro ontem ao fim do dia e deveria ter aterrado no aeroporto Roissy Charles de Gaulle hoje, por volta das 11h, o que acabou por não acontecer. Depois de uma fase de incerteza, durante a qual se desconhecia a localização do aparelho, confirmou-se que se tinha despenhado em pleno Oceano Atlântico.