
Avião da Air France
Reuters
O Airbus A330 que saiu do Rio de Janeiro rumo à capital, com 216 passageiros e 12 membros da tripulação a bordo, desapareceu dos radares antes de chegar ao aeroporto de Roissy Charles de Gaulle, em Paris.
"A Air France lamenta anunciar que está sem notícias do voo AF 447 que efectua a ligação Rio-Paris com 216 passageiros a bordo e partilha a emoção e a inquietação das famílias envolvidas", disse um porta-voz da companhia aérea à agência noticiosa AFP.
"A inquietação é muito grande em Roissy. O avião desapareceu dos ecrãs de controlo há várias horas. O avião não aterrou as 11h10 [10h10 hora portuguesa] como prevista", acrescentou, por sua vez, o representante dos aeroportos franceses. Entretanto, a Força Aérea brasileira já confirmou à Reuters que já foram iniciadas as buscas por toda a costa brasileira.
Segundo as últimas informações, já foi aberto um plano de emergência no aeroporto de Paris, onde se encontra o secretário de Estado dos Transportes,
Dominique Bussereau, e o presidente francês,
Nicolas Sarkozy, já manifestou a sua
"extrema preocupação".
O governo já iniciou as diligências necessárias junto das autoridades brasileiras e francesas, a fim de averiguar se existiam passageiros portugueses a bordo.