Aos 36 anos,
Cameron Diaz recebeu um dos maiores reconhecimentos que um actor pode ter: uma estrela no passeio de Hollywood Boulevard, mais conhecido por Passeio da Fama. Esta homenagem, concedida pelo trabalho desenvolvido no mundo do cinema, serviu de pretexto para reunir alguns amigos e familiares da actriz, de entre os quais se destacaram a mãe, a irmã e as sobrinhas, que não perderam a oportunidade de ver desvendada a estrela número 2386.
"[Dedico o meu sucesso]
ao amor que a minha mãe e o meu pai partilharam. Foi isso que me deu força e coragem para viver esta vida extraordinária e que alimentou a luz que tenho dentro de mim, que me permitiu ter a honra de ter hoje esta estrela no Passeio da Fama", afirmou Cameron Diaz com emoção ao recordar o pai,
Emilio Diaz, que faleceu no início deste ano.
Alguns colegas de profissão que já tiveram a oportunidade de partilhar o grande ecrã com a actriz fizeram questão de estar presentes neste dia tão especial.
Lucy Liu, que contracenou com Diaz em
Os Anjos de Charlie e
Tom Cruise – que se fez acompanhar com pela mulher,
Katie Holmes – com quem formou um par romântico em
Vanilla Sky, são apenas alguns exemplos.
Quem também não poupou elogios à artista foi
Nick Cassevetes, realizador do seu mais recente filme,
My Sister’s Keeper.
"Quem quiser ser uma estrela de Hollywood deverá olhar para Cameron Diaz. Ela é linda, talentosa e consegue fazer-nos rir. Mas mais importante, está sempre disponível, sabe o que está a fazer, trabalha muito e, além disso, dedica parte do seu tempo a cada pessoa do elenco do filme", afirmou.