" O uso de medicamentos estava a interferir com a vida dele. As lesões que sofreu ao actuar, nomeadamente, na vértebra partida e a perna partida numa queda do palco estavam a atrapalhar", garante o advogado da família Jackson, Brian Oxman, acrescentando ainda: " Se pensam que houve abusos no caso de Anne Nicole Smith, isso não é nada ao lado do que vimos na vida de Michael Jackson".
Já fontes próximas do cantor asseguraram ao jornal The Sun que a má reacção a uma injecção para as dores poderá ter sido a causa da morte do cantor.Os resultados da autópsia ao corpo de Michael Jackson devem ser revelados daqui a pouco, mas as origens da morte só poderão ser asseguradas depois de conhecidos os resultados dos testes toxicológicos, que poderão demorar dias ou mesmo semanas.
Após da morte do cantor, as preocupações de todos têm caído sob os três filhos do artista, Prince Michael Jackson II, de sete anos, Paris, de 11, e Prince Michael I, 12. Todavia Brian Oxman já veio garantir que as crianças " estão bem" e ao cuidado de uma ama e que será a mãe do cantor, Katherine, quem " vai tomar conta deles".