
Rui Veloso com o filho, Manuel, e Sofia Grillo
Mike Sergeant
Os últimos meses não têm sido fáceis para
Rui Veloso, que só este ano já foi internado três vezes, a primeira delas devido a um problema nos intestinos, que o obrigou a uma operação de urgência, e só deverá ficar resolvido com uma nova intervenção, prevista para as próximas semanas. Entretanto, o músico contraiu malária numa viagem a Moçambique e voltou a ser internado, embora esteja já recuperado. "
Têm sido meses dramáticos. Ser internado três vezes num ano foi complicado e ainda vou voltar a ser internado… Os amigos e a família têm sido muito importantes, embora seja muito chato ficar dependente dos outros", afirmou.
Mas nem tudo é mau, e Rui faz questão de salientar um dos aspectos positivos desta fase:
"É bom estar doente, porque consigo juntar os meus três filhos. Adoro tê-los juntos. A Joana acompanhou-me muito nesta fase, não me larga", adiantou. A filha mais velha do cantor, de 27 anos, que encontrámos no casamento de
Ricardo Aragão Pinto, confirmou que tem vivido tudo muito de perto: "
Tem sido um ano horrível, já não aguento hospitais. E o pior é que o meu pai tem sofrido muito com tudo isto. Eu tenho tido muito medo, e só vou ficar descansada depois dele ser operado e ficar livre de tudo." Rui tem contado ainda com o apoio dos outros dois filhos,
Maria, de 15 anos, e
Manuel, de 13, com quem assistiu ao concerto dos Xutos & Pontapés no Restelo. Com eles estava ainda a actriz
Sofia Grillo, que o cantor garantiu já não ser sua namorada, e cuja dedicação elogiou: "
É uma amiga para a vida, uma mulher muito especial e a verdade é que nunca deixámos de ser amigos." Sofia, aliás, revelou como foi determinante a sua ajuda. "
Os amigos servem para isso, para se apoiarem. O Rui passou uma fase complicada e ainda por cima é muito despreocupado. Tive que o levar para o hospital para o internarem, porque ele nem queria. É a natureza dele."