Desde que integra a direcção de formatação de conteúdos da TVI,
Júlia Pinheiro viu mudar a sua vida. Para além da apresentação de dois programas, dedica-se diariamente a este novo cargo, que tem exigido muito de si. É com a sua habitual boa disposição que a apresentadora fala destas mudanças, que já obrigaram a um novo equilíbrio na vida familiar: "
Antes, chegava mais cedo a casa, mas com a família está tudo a correr bem, porque eles entendem e já é tudo gente crescida. Tempo para mim é que não tenho, mas também já não sei o que é isso há muito tempo. A vida das mulheres é conciliar tudo e no final ainda estarmos giras e magras, que é a parte que me custa mais. Custa-me horrores." [risos]
Estes sacrifícios que tem feito mais a nível pessoal são compensados pelo prazer que tem tido com as suas novas funções, como partilhou com a CARAS na apresentação da nova novela do canal de Queluz, Meu Amor: "
Agora preocupo-me com tudo. Mas estou a gostar muito, porque senão também não fazia sentido. Tem que ver com concepção, análise, ideias, e isso são coisas de que gosto."
Júlia Pinheiro: Vida profissional mais agitada não tem prejudicado a família
Com um novo cargo na TVI, a apresentadora confessa que o tempo que tem para si e para a família é cada vez menor. Contudo, o marido e os filhos continuam a ser o seu principal apoio.