A psicóloga clínica
Marta Gautier, filha da escritora
Rita Ferro, acaba de lançar o seu quarto livro,
Não Há Famílias Perfeitas, apresentado há dias no espaço Puro Acaso, em Lisboa. A autora recebeu o carinho da família, em particular da mãe, que se mostrou orgulhosa: "
Estou bastante orgulhosa da minha filha. É um livro muito interessante, porque dá uma imagem bastante real. Foi muito interessante para mim saber como as mulheres portuguesas não estão a aguentar conciliar o trabalho com a família, sobretudo quando têm filhos pequenos. Aprendi mesmo muito a ler este livro."

Este livro foi escrito num tom confessional e genuíno. "
O meu núcleo familiar serviu também de caso de análise para o livro. Sempre tive consciência de que a minha família não é perfeita. Por exemplo, na minha relação com os meus filhos, percebi que caía no erro de ser excessivamente pedagógica, e isso afastava-me deles. E houve fases em que eu não estava a conseguir ter uma relação autêntica e divertida com os meus filhos. Nós cometemos cerca de dois erros, sérios, por dia com os nossos filhos. Por isso, mais vale encolhermos um bocadinho os ombros e estarmos mais descontraídos", confessou a autora.