Na última entrevista televisiva que deu, no programa da SIC
Alta Definição, em Outubro, pouco tempo após o comunicado que anunciava que estava grávida,
Cláudia Vieira confessava:
"Gostava de ter uma menina. São maravilhosas."
O desejo da actriz, grávida de 19 semanas, irá concretizar-se, conforme confirmou à CARAS durante o jantar de Natal da Calvin Klein Watches & Jewlery, marca da qual é uma das embaixadoras, que teve lugar no restaurante Cop’3.
A viver uma fase que parece exclusivamente positiva, na qual equilibra a relação estável com
Pedro Teixeira, com quem namora há quase seis anos, com o desafio de apresentar na SIC o programa
Ídolos, Cláudia garante que não poderia sentir-se mais feliz.
– Foi durante o programa que apresenta que se soube que ia ser mãe de uma menina, já que um dos concorrentes revelou inadvertidamente o segredo…
Cláudia Vieira – O que aconteceu acabou por mostrar a boa relação que se vive no programa. Não teve qualquer problema. Tinha evitado até então dizer o sexo, pois havia algumas pessoas muito próximas da família que ainda não sabiam. Os dias que se seguiram à ecografia, onde confirmámos que era uma menina, foram muito trabalhosos, pois estava muito focada nas galas da SIC, por isso, ainda não tinha dito a todas as pessoas que queria.
– Uma menina era o que desejava…
– É maravilhoso. Vai saber tão bem vesti-la e comprar aquelas coisinhas todas bonitinhas. Uma menina dá para enfeitar. [risos] Por outro lado, também teria sido óptimo se fosse um menino.
– Já escolheram o nome?
– Será em breve, mas não há ainda nomes definidos e os que temos na lista preferimos não revelar até escolhermos. Quando decidirmos, iremos partilhá-lo.
– Aos quatro meses e meio de gravidez, a sua barriga ainda não se nota muito…
– Ainda agora me disseram o mesmo, mas até acho que se nota, pelo menos de lado. [risos] É tão bonito… Acho que o facto da barriga ser visível torna-nos mais conscientes.
– E já se sente mãe?
– Não. Sinto que o meu corpo se está a transformar, sei que tenho um ser que se desenvolve dentro de mim, mas não, não sinto. Talvez quando a bebé se começar a mexer…
– Já começaram a decorar o quarto da bebé?
– Ainda não houve possibilidade e, além disso, não nos queremos precipitar. No fundo, ainda temos mais quatro meses e meio pela frente. Queremos deixar o tempo correr e, se nos apetecer de repente começar a tratar disso, fá-lo-emos. Para já, estamos a saborear esta fase. O facto de sabermos que é uma menina, as ecografias, é tudo tão especial, que queremos saborear. Depois, vai-me saber tão bem entrar numa loja e fazer as primeiras comprinhas, que também o quero fazer com tempo.
– Parece atravessar uma fase muito boa…
– É verdade. Diria que estou numa fase plena, mas também de muita adrenalina.
– Tenta controlar as emoções que vive nos directos de domingo por estar grávida?
– Acho que a gravidez nos traz uma tranquilidade diferente. Por mais que este meu primeiro contacto com uma gala em directo seja de uma importância máxima, esta gravidez proporcionou-me um estado de nervos controlável. Deu-me outra serenidade.