Filho único – o seu irmão gémeo,
Jessie Garon, morreu no parto – de
Vernon e
Gladys Presley,
Elvis Aaron Presley nasceu a 8 de Janeiro de 1935 em East Tupelo, no estado do Mississipi. De ascendência irlandesa, Vernon Presley não era um homem especialmente ambicioso, dedicando-se a trabalhos menores e mudando frequentemente de emprego. A família vivia, por isso, no limiar da pobreza, situação que se agravou quando, em 1938, Vernon e um cunhado foram presos por falsificar um cheque. Durante os oito meses que o pai passa na prisão, Elvis e a mãe são despejados da casa onde moram e são acolhidos pela família de Gladys, o que não evita que a saúde desta se ressinta fortemente do abalo. Elvis cresceu com uma forte ligação à mãe, por quem nutria uma verdadeira idolatria, e nunca se recompôs da sua morte, em Agosto de 1958. Elvis, que gravara pela primeira vez em 1954 e em 58 era já uma estrela, encontrava-se na ocasião na Alemanha a cumprir o serviço militar, pois, numa excelente manobra de marketing, preferiu ser um americano cumpridor a tentar livrar-se da tropa.
![Elvis com os pais, Gladys e Vernon Presley. Elvis com os pais, Gladys e Vernon Presley.](/users/0/15/elvis-com-os-pais-gladys-e-vernon-presl-a2ec.jpg)
E foi na Alemanha que, em 59, conheceu a filha de um oficial americano,
Priscilla Beaulieu, então com apenas 14 anos. Elvis ficou impressionado pela beleza de Priscilla, que parecia mais velha, e foi vítima de paixão à primeira vista. Vencida a resistência dos pais dela, começaram a namorar, e nem o regresso de Elvis aos EUA, em Março de 60, nem o facto de terem estado dois anos sem se ver arrefeceram os sentimentos de ambos.
![Priscilla e Elvis com a filha, Lisa Marie. Priscilla e Elvis com a filha, Lisa Marie.](/users/0/15/priscilla-e-elvis-com-a-filha-lisa-mari-938c.jpg)
Após oito anos de namoro, e pressionado pelo pai de Priscilla, o casamento realizou-se a 1 de Maio de 1967, em Las Vegas. A 1 de Fevereiro nascia a única filha do casal,
Lisa Marie. Os primeiros anos terão sido felizes, mas o crescente sucesso de Elvis, as ausências que a carreira lhe exigia, a sua crescente dependência de medicamentos e vários casos de infidelidade de ambas as partes ditaram o fim da relação, em 1972. Elvis e a ex-mulher conseguiram, ainda assim, permanecer amigos até à morte do músico, a 16 de Agosto de 1977, e Priscilla viria a fundar a Elvis Presley Enterprises, que gere todo o legado do ‘Rei do Rock’, e da qual foi presidente entre 82 e 98. Elvis teve várias ligações amorosas nos últimos anos de vida, mas nenhuma com significado suficiente para se casar novamente.