FOTOS:
Aifamedia
Depois de cumprida a nona etapa do Rali Dakar Argentina Chile 2010 – 170km no deserto chileno entre Copiapo e La Serena –
Carlos Sousa ocupa o 6.º lugar na classificação geral. O desempenho do piloto tem sido notável e permite-lhe ser o melhor português em prova e liderar a classificação dos pilotos privados.
"Naturalmente que estou satisfeito, até porque à minha frente apenas estão equipas oficiais. Melhor do que isto é impossível e em função de todas as condicionantes que rodearam esta participação, é claro que este resultado tem um significado muito especial", referiu Carlos Sousa em comunicado.
"Imprimi um ritmo rápido, mas sem correr riscos desnecessários e só tive dificuldades na transposição das primeiras dunas, onde perdi cerca de cinco minutos. Depois disso não fui vítima do mais pequeno problema, mas não deixou de ser uma etapa dura, a exigir muita concentração, tanto ao volante, como na navegação. Esta terá sido a mais dura especial do Dakar antes da chegada a Buenos Aires, mas ainda há muitos quilómetros pela frente. Agora que deixamos o deserto, vamos entrar em percursos mais ao jeito dos ralis tradicionais", acrescentou ainda o piloto português relativamente à etapa concluída ontem.
Nas motas, destaque para
Hélder Rodrigues que mantém o quarto lugar na classificação geral.
Carlos Sousa em 6.º lugar no Rali Dakar 2010
Ontem, dia 11, depois de concluída a nona etapa, o piloto português alcançou a sexta posição na classificação geral.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites