Rita Salema e
Sofia Arruda, que faziam de mãe e filha na novela
Sentimentos, têm muito em comum. Para além de serem actrizes e amigas, ambas se sentiam muito desconfortáveis com a gordura que se acumulava na zona da barriga e que teimava em não desaparecer. Cansada de dietas, Rita falou com o Dr.
Biscaia Fraga, do Centro Internacional de Cirurgia Plástica e Estética, e submeteu-se, há aproximadamente quatro meses, a uma lipoescultura do abdómen, cintura e ancas: "
Eu era uma falsa magra. Tive sempre barriguinha, sobretudo depois de nascer a minha filha, já lá vão 17 anos. Fazia algumas dietas, o que não é nada gratificante, porque emagrecia na cara, nas pernas, nos braços e a barriguinha acabava por lá ficar. Cheguei a ir para o ginásio, que é uma coisa que odeio, e não me ajudou nada. E decidi fazer esta pequena intervenção, que demorou cerca de 45 minutos. Hoje sinto-me óptima! Só me conhecia com os pneuzinhos de lado e agora estou supercontente. Estou morta por que chegue o Verão."
Pouco tempo depois de Rita, chegou a vez de Sofia Arruda, de 21 anos, ficar sem a indesejada barriga. A jovem actriz decidiu avançar para a lipoescultura, porque não queria deixar de comer para manter a forma. "
Sempre tive muita dificuldade para comer e nesta última fase comia muito pouco e cheguei a pesar 40 quilos. A minha mãe ficou muito preocupada e o pior é que já me estava a habituar a ser tão magra. O médico deu-me uns comprimidos para começar a comer mais e foi isso que aconteceu. O problema é que a gordura não ficou bem distribuída. Fiquei com uma barriguinha e não conseguia perder essa gordura no ginásio. Para ficar sem ela, teria de deixar de comer. E eu estava bastante assustada, porque não queria entrar numa anorexia", explicou Sofia.
Para as duas actrizes, a lipoescultura não foi o caminho mais fácil para atingirem os resultados pretendidos e sim a solução mais segura, como reforçou Rita: "
Tive na família uma pessoa com anorexia. E quem lida de perto com esse problema tem muito medo que se chegue a essa fase. Penso que a lipoescultura não é o caminho mais fácil e sim o que é menos perigoso. É muito mais grave uma adolescente chegar à anorexia, de onde é muito difícil sair."
Tanto no caso de Rita Salema como no de Sofia Arruda estava em causa a perda de gordura localizada, o que apenas obriga à escultura de uma determinada parte do corpo, como explicou o especialista de cirurgia plástica, reconstrutiva e estética: "
Obtêm-se os melhores resultados com a lipoescultura realizada em pessoas elegantes, porque temos de intervir em zonas muito específicas. O resultado é espectacular."
Nos últimos dias, algumas publicações avançaram com a notícia de que Sofia teria feito uma lipoaspiração às nádegas e teria colocado implantes mamários, o que a actriz nega peremptoriamente:
"Isso é totalmente mentira. A única coisa que fiz foi a lipoescultura, há quatro meses."
CLIQUE PARA SUBSCREVER A NEWSLETTER DA CARAS
Siga a CARAS no
Facebook
e no
Twitter
!