
Edite Estrela
Catarina Larcher
O sorriso não engana. Edite Estrela é uma mulher feliz. Arriscamos dizer a todos os níveis. Aos 60 anos, vive um casamento tranquilo ao lado do deputado Rui Vieira, mantém uma grande cumplicidade com as duas filhas, Patrícia, de 34 anos, e Filipa, de 33, e tem três netos – Diogo Maria, de seis anos, Francisco, de cinco, e Vicente Maria, de quatro -, que lhe dão muita alegria. Com a vida familiar concilia as suas funções como deputada europeia. No Parlamento Europeu, a antiga presidente da Câmara Municipal de Sintra chefia a delegação socialista, é vice-presidente da Comissão dos Direitos das Mulheres e membro da Comissão do Ambiente.
O LIVRO
"Que Cavalos São Aqueles que Fazem Sombra no Mar"
Leio sempre mais do que um livro ao mesmo tempo. Comecei há pouco este de
António
Lobo Antunes. A leitura deste escritor genial proporciona enorme prazer a quem gosta de saborear os matizes, a plasticidade e todas as potencialidades do nosso idioma.
O FILME
"Tetro", de F. Ford Coppola
Foi o último filme que vi numa sala de cinema. Rodado a preto e branco, a ausência de cor torna ainda mais bela a dança de
Maribel Verdú. Gostei do filme e gostei de revisitar Buenos Aires, a Avenida Colón, La Boca.
O RESTAURANTE
Belcanto
Aos apreciadores da cozinha tradicional portuguesa, recomendo o emblemático Belcanto, agora renovado, mas sem perder o charme discreto da tradição. Mais um desafio da empresária de sucesso Rosalina Machado, que a todos surpreendeu com esta incursão pela gastronomia, mas que é garantia de qualidade e bom-gosto. Largo de São Carlos, 10, Lisboa. Tel.: 21 342 06 07.
O BAR
Procópio
Local de tertúlia por excelência, ponto de encontro de tantos amigos, ambiente acolhedor e a simpatia do Sr. Luís.
O MUSEU
Museus em Sintra
Há três museus em Sintra a que estou indelevelmente ligada: o Museu do Brinquedo, o Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas e o Sintra Museu de Arte Moderna/Colecção Berardo. Todos diferentes e únicos no género, merecem ser visitados várias vezes.
O PASSEIO
Douro
De barco pelo Douro vinhateiro, Património Mundial, entre o Pocinho e a Régua. Recorro às palavras de
Saramago: "
É um quadro que ninguém poderá pintar, é uma sinfonia, uma ópera, é o inexprimível." Para mim, é uma das maravilhas do mundo actual!
CLIQUE PARA SUBSCREVER A NEWSLETTER DA CARAS
Siga a CARAS no
Facebook
e no
Twitter
!