Filha da fadista Teresa Siqueira, desde cedo que Carmo Rebelo de Andrade, conhecida como Carminho, gosta de cantar. Em criança fazia-o apenas em casa. Morava no Algarve.
Estudou Marketing e Publicidade, mas não era isso que queria fazer. Carminho, que nasceu em Lisboa a 20 de Agosto de 1984, resolveu viajar pelo mundo, durante um ano, de mochila às costas, para encontrar o caminho que queria seguir. Passou por países como a China, Índia, Camboja, Peru, Timor-Leste e Vietname. Acabou por fazer voluntariado. Testou as suas capacidades, amadureceu, tornou-se responsável e decidiu que cantar era o que a fazia feliz.
Nessa altura a sua mãe abriu uma casa de fados em Lisboa e Carminho começou a mostrar o que melhor sabia fazer. Em 2005, fez parte de um espectáculo no Teatro Camões, onde cantou para Jorge Sampaio, então Presidente da República, e para o presidente turco. Nesse mesmo ano recebeu o Prémio Amália.
Um ano depois juntamente com o irmão Francisco Rebelo de Andrade colabora nas gravações do disco Terço que recebeu a bênção apostólica do papa Bento XVI. Segue-se a participação no filme Fados de Carlos Saura.
Em 2008 actuou na Casa da Música e participou no espectáculo que marcou os 45 anos de carreira de Carlos do Carmo.
Em Junho de 2009 Carminho edita o seu primeiro disco, Fado. Duas das músicas foram escritas por ela. Este disco de estreia é já disco de ouro, por vendas superiores a 10 mil unidades e está em destaque na lista de Melhores do Ano 2009.Em Dezembro último deu no Centro Cultural de Belém o primeiro concerto em nome próprio. A plateia rendeu-se à sua voz e aplaudiu-a de pé.
PARA VOTAR EM CARMINHO: 760 20 70 01
VEJA PARTE DO TRABALHO DA FADISTA: