Sentindo que a sua saúde não estava a 100%, e tendo em conta que há já algum tempo que não ia ao médico,
Alexandra Borges resolveu fazer um
check-up, na sequência do qual lhe foi diagnosticada fadiga crónica. Desde então, a repórter da TVI tem aprendido a viver com a doença e com as condicionantes que esta trouxe à sua vida.
"Estava num ponto de saturação, o sistema linfático já não estava a funcionar muito bem. Agora tenho de fazer tratamentos e tomar algumas precauções em termos alimentares. Neste momento, por vezes, parece-me que tenho Alzheimer, a minha memória já não é a mesma coisa. Há alturas em que não me lembro de nada, em que perco a memória recente", conta Alexandra, que encontrámos no
preview do Stockmarket, no Centro de Congressos de Lisboa.
![Alexandra Borges com o marido, Luís Almeida, e os filhos, Vicente e Tomás Alexandra Borges com o marido, Luís Almeida, e os filhos, Vicente e Tomás](/users/0/14/alexandra-borges-com-o-marido-luis-alme-1cb4.jpg)
A repórter revelou ainda que a acumulação de cansaço desde o nascimento dos gémeos
Vicente e
Tomás, de seis anos, terá sido a causa da doença e afirmou que a maior dificuldade tem sido explicar aos filhos e aos seus colegas que está doente.
"A maior dificuldade que sinto é de explicar ao mundo, nomeadamente aos meus filhos e no trabalho, que há doenças que não se vêem. Sou muito optimista e não deixo que isto me afecte, fiz montes de análises, sei como posso melhorar e o que tenho de fazer. Sou uma pessoa com muitos projectos, hiperactiva, e vou ter de criar novos hábitos. Agora estou a fazer um tratamento de choque, porque estou com disfunções a nível linfático e digestivo. Basicamente foram muitos anos em stresse, ter tido gémeos, muitos projectos e não descansar."
CLIQUE PARA SUBSCREVER A NEWSLETTER DA CARAS
Siga a CARAS no
Facebook
e no
Twitter
!