Casados há cerca de um ano e meio e com um filho em comum,
Gustavo, de quatro meses,
Rita Andrade e
Nuno Ramos ‘abandonaram’ por um dia os papéis de marido e mulher e adoptaram uma relação meramente profissional. Isto porque a apresentadora foi a cara do anúncio da nova empresa de Nuno, a Resolve.
– Desta vez, o trabalho misturou-se com a vossa vida pessoal…
Rita Andrade – Sim, e correu muito bem. É o anúncio mais institucional que alguma vez fiz, e a mensagem é séria, porque é uma empresa que pretende ajudar pessoas com dívidas. Por isso, tive que encontrar uma forma clara de passar a mensagem. Foi um grande desafio descobrir uma Rita mais formal, porque era isso que pedia este anúncio.
– A Rita parece ser a escolha perfeita para este anúncio…
Nuno Ramos – A Rita está mais do que familiarizada com a marca, o que é bom, mas mesmo que assim não fosse seria sempre uma belíssima aposta, porque acreditamos e confiamos no trabalho da Rita e na sua capacidade de comunicar.
– Falaram sobre isto em casa? Conseguem separar a parte pessoal da profissional?
– Conseguimos separar completamente as duas coisas. Não é a primeira vez que as nossas vidas se cruzam a nível profissional, aliás, conheci a Rita num contexto profissional e confio muito no seu trabalho.
Rita – Não foi nada fácil para o Nuno pedir-me para fazer este trabalho, porque é mais difícil quando temos uma relação fora do âmbito profissional. Mas conseguimos fazê-lo na perfeição, o Nuno é muito exigente neste campo e faz críticas directas. No que diz respeito a trabalho, ele é quase intransigente, é um grande profissional. Durante as gravações tivemos uma relação estritamente profissional, mas confesso que é mais difícil trabalhar para o meu marido do que para qualquer outro cliente.
– Em casa falam muito de trabalho?
– Felizmente temos profissões completamente distintas, o que nos permite falarmos do nosso dia quando chegamos a casa. É importante termos profissões diferentes para mantermos um certo equilíbrio na relação. E, depois, o Nuno é muito pacífico.
– É mais difícil o Nuno entrar no seu meio do que o contrário?
– Sim, ele não gosta muito da exposição. Para o convencer a ir aos Globos de Ouro do ano passado foi preciso pedir com muito jeitinho. Este ano, como fui trabalhar, já não consegui convencê-lo. Disse-me logo que ficava com o Gustavo, que foi a desculpa perfeita.
– Esta é uma oportunidade rara para falar com o Nuno, pelo que não resisto a fazer-lhe mais algumas perguntas. Como tem sido assistir ao crescimento do Gustavo?
Nuno – Fantástico. Ao contrário de mim – a minha mãe sempre afirmou num foro mais restrito que várias vezes teve vontade de me atirar pela janela! O Gustavo não é nada disso, felizmente nesse aspecto saiu mais à mãe, é muito bonzinho e querido. É fantástico!
– E a Rita é uma boa mãe?
– A Rita não é uma boa mãe, é uma mãe extraordinária.
– Esta empresa é um novo desafio na sua carreira?
– Sem dúvida. A Resolve foi lançada em Março de 2009, é uma empresa muito jovem, mas com grande potencial de crescimento.
– Apostar numa nova empresa nesta altura de crise não deve ser fácil…
– Nunca é fácil apostar em negócios. E em tempos conturbados é um bocadinho mais difícil ainda. Mas temos uma noção clara das dificuldades ou facilidades, e, neste caso, esta empresa ajuda a resolver as dificuldades das pessoas.
CLIQUE PARA SUBSCREVER A NEWSLETTER DA CARAS
Siga a CARAS no
Facebook
e no
Twitter
!