O filme
"A Vida é Bela"
De Roberto Benigni. Foi o filme que mais me marcou, por retratar de uma forma fantástica a história do amor de um pai pelo seu pequeno filho tendo por cenário um dos maiores terrores da Humanidade: o Holocausto. É imperdível!
O livro
"As Palavras das Cantigas"Recomendo este livro de poesia de Ary dos Santos que dá a conhecer bem este nosso maravilhoso poeta! Uma compilação muito completa dos poemas cantados por grandes intérpretes que, para além de conter as obras, revela as histórias por detrás desses momentos criativos, com relatos dos próprios intervenientes!
O poema
"Gaivota"Apesar de ser praticamente impossível escolher só um poema preferido, por temos tantos maravilhosos poetas… E o fado tem na palavra a sua força maior… Mas este poema de Alexandre O’Neill está no topo dos melhores poemas para mim!
O festival
Festival dos Oceanos
A minha grande recomendação é o Festival dos Oceanos, em Lisboa, que se realiza de 31 de Julho a 14 de Agosto e onde acontecerão diversos concertos de fado e para o qual também fui convidada! Terei a oportunidade de apresentar o novo disco, Sétimo Fado, na Praça do Município, no dia 2 de Agosto. Este ano, o tema do festival passa pela celebração do centenário da República. Aqui vos deixo este convite! A entrada é livre.
A viagem
HungriaTem sido um enorme privilégio conhecer tantas cidades, com tantas culturas diferentes no mundo, ao longo dos últimos dez anos. É difícil escolher ‘a’ viagem, porque há muitas memórias! Mas uma das minhas viagens mais especiais foi à Hungria, particularmente a Budapeste, por muitos laços que me prendem e por ter sido o primeiro país onde cantei desde 1998 e onde o carinho do público é tão grande que volto quase todos os anos! Como será, já agora, no final de Agosto.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.