FOTOS:
Joaquim Norte de Sousa
Como sempre, o aniversariante foi criativo ao decidir o tema da sua festa, por isso os amigos não terão ficado surpreendidos quando receberam o convite, em que Batata Cerqueira Gomes aparecia vestido de comandante de um navio, junto ao logótipo de uma das mais populares séries americanas do final da década de 70 e início da 80: O Barco do Amor.
Aderindo, como é hábito, ao dress code, a maioria dos amigos do anfitrião apareceu vestida a rigor e, com os seus bonés de marinheiro, as camisolas às riscas e os blêizeres com botões dourados, transportou para a pista de dança do Twin’s Foz todo o ambiente que se vivia no Pacific Princess, o paquete onde decorriam os luxuosos, divertidos e românticos cruzeiros d’ O Barco do Amor.
Com Batata na pele do comandante Stubing e a sua mulher, Raquel Cerqueira Gomes, a assumir a personagem de Julie, a diretora de cruzeiros, este barco navegou, animado, até de madrugada. " Estou muito contente por todos terem aderido. Nesta altura de crise, O Barco do Amor faz-nos sorrir. A própria música transmite-nos alegria e segurança, traz-nos boas recordações", referiu Batata, que recebeu do pintor Jorge Curval um quadro de sua autoria, e do staff do Twin’s, espaço de que é sócio, um relógio da Cartier, entre muitos outros presentes.
Nesta festa, a que não faltaram comandantes, barmen, comissários e muitos turistas, destaque para Teresa e Tó Barraca, que nunca deixam os seus créditos por mãos alheias quando vão a festas temáticas. Ela de lenço e capelina na cabeça e mala cor-de-rosa com gatinhos, ele de panamá, camisa havaiana e calções, pareciam, de facto, um casal americano em férias: "Confesso que estava cético em relação ao tema, por ser tão vago, mas no final tive que dar os parabéns ao Batata", comentou o sempre simpático Tó Barraca.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.