A convite da Fundação Luís Figo, João Pinto foi ao Circo Soledad Cardinali com o filho João, de cinco anos, e, nesta saída de homens, não faltou nada: pipocas, churros e muitas gargalhadas. Enquanto não começava a animação, o ex-jogador distribuiu autógrafos entre as muitas crianças que fizeram fila para tirar uma fotografia com ele, mostrando-se disponível para todas, sob o olhar atento de Joãozinho. " Gosto muito de circo. Faz-me lembrar a minha infância", contou à CARAS o atual comentador desportivo, que em criança ia sempre com os pais ao circo. Nesse tempo, recorda, os momentos que preferia eram " os números com animais". Hoje, que é ele a estar no papel de pai, salienta: " Vir ao circo é um bom programa para se fazer com os filhos."
Louvando a iniciativa do ex-companheiro de relvado, Luís Figo, e da sua fundação, de proporcionarem a cerca de duas mil crianças um dia tão especial, João Pinto referiu: " Estou muito contente por estar aqui com o meu filho, mas, sobretudo, por ver a alegria destas crianças. Estão visivelmente felizes e é notória a expectativa que têm de saber o que se vai passar ali dentro."
Joãozinho acompanhou com entusiasmo todas as acrobacias, malabarismos, jogos e palhaçadas, nesta tarde em que se notou a ausência de Marisa Cruz e do filho mais novo do casal, Diogo, agora com um ano e quatro meses. " O Diogo ainda é pequenino e se tivesse vindo não parava quieto, por isso, este ano vim só com o João, que é uma ótima companhia e que se porta muito bem."
Na ocasião, João Pinto contou-nos ainda que este Natal a família terá de cear mais tarde, pois como dia 24 calha numa sexta-feira, Marisa tem de ir a Lisboa apresentar o Euromilhões.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.