Como todos os casais que se divorciaram e têm filhos,
Clara de Sousa e
Francisco Penim também dividem a presença dos filhos,
Manuel, de 14 anos, e
Maria, de 11, durante esta quadra festiva, como explicou a jornalista durante um chá beneficente a favor da Ajuda de Berço promovido pelo Le Salon, em Lisboa:
"Neste Natal, vou estar a trabalhar, mas vou passar a consoada em família. Os meus filhos vão passar o Natal com o Francisco. O Ano Novo já vai ser melhor… Vou festejá-lo, mas não digo onde." [risos]
Nesta altura do ano em que muitos portugueses se perdem no consumismo, a jornalista faz questão de não se esquecer da difícil situação que o País atravessa e de alertar os filhos para a necessidade de poupar.
"Perdíamo-nos mais com os presentes quando eles eram mais pequenos… Agora já não ligam tanto. Este ano chegámos a um consenso e vão receber pouco. Vão ser dois presentes para cada um e são coisas de que precisam. Claro que, se ao longo do ano precisarem de alguma coisa, também lhes ofereço… A vida é difícil e temos de precaver o futuro. Os meus pais foram um exemplo nesse sentido, porque sempre pouparam. Os meus filhos sabem que o País está a atravessar um mau momento e que precisamos de pensar no futuro", esclareceu a pivô da SIC.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.