Assim que
Catarina Furtado surgiu na pista do Circo Victor Hugo Cardinali, envolta em fitas de seda branca, todos os olhares se centraram nela. A apresentar pela primeira vez o Circo de Natal da RTP, Catarina concretizou o sonho antigo de ser artista de circo por um dia, no papel de ginasta:
"Foi algo que sempre desejei e senti uma enorme adrenalina. Foi fantástico. Foi o número que mais frio na barriga me fez sentir alguma vez na vida. [risos]
Apesar da dificuldade e de ter ensaiado somente duas vezes, julgo que correu muito bem. Percebi que realmente é tudo muito mais difícil do que parece a quem assiste na plateia e que a minha formação de bailarina foi fundamental nesta situação."
Para Catarina, esta experiência foi, também,
"uma lição de vida: os bastidores do circo são fascinantes e todos eles são realmente uma grande família. Todos fazem tudo com a mesma dignidade, empenho e profissionalismo".
João Maria e
Maria Beatriz, os filhos da apresentadora e do ator
João Reis, não estiveram presentes, mas verão mais tarde em casa:
"Espero que alguém tenha gravado no telemóvel para mostrar o meu número aos meus filhos. [risos]
Apesar de só terem vindo duas vezes ao circo, eles adoram e vibram com tudo."
Quanto a João Reis, assistiu ao espetáculo com os filhos mais velhos,
Maria e
Francisco, e a sogra,
Helena Furtado, e confessou ter ficado fascinado com a prestação da mulher: "
Já sabia de algumas coisas, embora não soubesse exatamente ao certo o que se iria passar. Achei que ela estava fantástica, como sempre, e muito bonita."
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.