
FOTOS:
Luís Coelho e Mike Sergeant
O grupo era pequeno, mas suficientemente heterogéneo para incluir representantes de áreas tão diversas como a representação, a música ou a moda: do grupo faziam parte a atriz
Cristina Homem de Mello, o fadista
Miguel Capucho e os manequins
Gabriel e
Sílvia Marques. Uns já se conheciam, outros não, mas no final deste fim de semana todos pareciam amigos há muito tempo, tal foi o ambiente de companheirismo que se gerou. A pouca quantidade de neve não fez esmorecer a animação dos convidados da CARAS, que entre deslizes, quedas e brincadeiras com bolas de neve se divertiram durante estes dias patrocinados pela Seat.
Cristina Homem de Mello e o marido, o empresário
Francisco Vidal, estavam entusiasmados por poder apresentar ao filho,
Martim, de dois anos e meio, a serra da Estrela. Sempre de câmara de filmar em punho, a atriz registou todos os momentos em que o filho e a enteada,
Carolina, de 15 anos, desceram a montanha:
"Tenho por hábito registar todos os momentos importantes na vida do Martim e este não poderia faltar. Ficámos estupefactos com o seu desempenho, pois ele nunca tinha visto neve e assim que subiu para os esquis desenvencilhou-se muito bem. Este é um programa para ser feito em família e divertimo-nos realmente muito os quatro."
Miguel e
Stéphanie Capucho tiveram de se dividir entre a montanha e o chalé da estância de esqui da Vodafone para satisfazer as necessidades dos filhos de ambos.
Thomas, de sete anos, só queria divertir-se a experimentar os esquis, mas os dez meses de
Martin obrigavam, naturalmente, a algumas pausas longe da confusão.
"Julgo que há mais de vinte anos que não visitava a serra da Estrela, e em família, esta foi a primeira vez. Divertimo-nos muito e foi uma experiência muito gira, principalmente para os nossos filhos, que nunca tinham visto neve. Foi também muito bom, porque percebemos que conseguimos facilmente conciliar entre ambos o facto de agora termos outro filho, pois deu para cada um de nós ver e sentir a felicidade do Thomas com todas as brincadeiras que teve possibilidade de experimentar."
Atento a todas as situações esteve sempre
Joaquim Matias, professor de esqui, que deu aulas da modalidade a todos os convidados, com especial atenção aos mais pequenos:
"Correu tudo muito bem. Gosto muito de ensinar crianças e fico muito satisfeito quando aprendem facilmente, o que, curiosamente, aconteceu com todas elas.
Foram dias muito divertidos."
TEXTO: Andreia Cardinali
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.