Carlos Castro, de 65 anos, foi encontrado morto esta sexta-feira, 7 de janeiro, no quarto 3416 do hotel Intercontinental, em Times Square, Nova Iorque. A notícia foi avançada pelo
Daily News, que cita fontes policiais.
O cronista social português deu entrada no hotel a 29 de dezembro, acompanhado pelo modelo
Renato Seabra, um jovem de 20 anos – concorrente do programa
À Procura do Sonho, da SIC – com quem iria festejar o fim de ano e que atualmente é considerado o principal suspeito do homicídio.

O manequim terá deixado o hotel pouco tempo antes do corpo de Carlos Castro ser encontrado e quando passava no
lobby ter-se-á cruzado com duas mulheres, mãe e filha, que iriam jantar nessa noite com Carlos Castro.
"O Carlos já não sai do hotel", disse-lhes o jovem modelo, apressando-se a abandonar o local. Assustadas, as duas mulheres pediram apoio aos responsáveis e deslocaram-se ao quarto do jornalista português, que encontraram já sem vida e envolto numa poça de sangue, reveladora da brutalidade do crime.

Renato Seabra acabou por ser detido mais tarde pela polícia, quando deu entrada no Roosevelt Hospital.
"As fotografias do Facebook – ele [Renato]
tem uma página com dois mil e tal amigos – foram distribuídas profusamente pela polícia em Nova Iorque, tendo sido detido no hospital", adiantou o jornalista
Luís Pires, amigo do cronista social e marido da mulher que encontrou Carlos Castro sem vida. Não são, contudo, ainda claros os motivos que levaram o jovem modelo às urgências do hospital. Fontes adiantam que este terá tentado suicidar-se, cortando os pulsos, mas alguns jornais americanos avançam que Renato resistiu à detenção e terá, por isso, sido alvejado pela polícia, o que o obrigou a deslocar ao centro hospitalar.
O crime está a ser investigado pelas autoridades americanas, que chegaram a atrasar o voo da Continental Airlines, antecipando uma eventual fuga do jovem português.
A CARAS falou, entretanto, com
Amélia, irmã de Carlos Castro, que nos disse que a família decidiu não prestar quaisquer declarações à imprensa.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.