António Pinto Basto, de 58 anos, assistiu à antestreia do documentário
Com que Voz acompanhado pela nova namorada,
Masha, de 19 anos. A jovem, que estuda Comunicação Social na Universidade Católica, assumiu de imediato a relação e contou como tudo aconteceu:
"Estamos juntos há cinco meses e estou muito feliz. Conhecemo-nos num restaurante onde o António foi cantar. Ele já era amigo do meu padrasto e começámos a conversar. Voltámos a encontrar-nos um mês depois e tudo fluiu naturalmente. Fui facilmente conquistada, pois houve um ‘clic’ imediato entre nós." A estudante referiu ainda que a relação foi bem aceite pela família e que a diferença de idades não causa problemas:
"A minha mãe é uma pessoa excêntrica, como eu, e por isso aceitou bem o nosso namoro. Quando estou com o António não noto que ele é mais velho. Houve uns problemas iniciais com os filhos do António, mas agora está tudo bem. Eles são miúdos maduros e sabem respeitar a vida do pai, são amorosos."
Também António, que tem cinco filhos –
Egas, de 22 anos,
Gustavo, de 20,
Amélia, de 18,
Carlota, de 4, e
Antó-nio, de 3 – fez questão de sa-lientar que esta relação só diz respeito a ambos:
"Estou muito feliz e realmente o amor não escolhe idades. Estou apaixonado e sinto-me devidamente compensado. Esta situação não é a ideal, mas a nossa relação não prejudica ninguém. Tanto o Egas como o Gustavo são mais velhos do que a Masha e claro que se chocaram com o assunto, mas nada mais do que isso e agora aceitam."
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.