Quatro dias depois de ter suspendido o seu mandato enquanto presidente da Câmara Municipal de Cascais,
António Capucho e a mulher,
Madalena, estiveram presentes na 11.ª Gala do Desporto de Cascais. A ocasião serviu para o autarca explicar as razões da sua decisão:
"Vou precisar de descansar durante uns tempos e foi isso que impôs a minha retirada. Não quero especificar nada, pois não tem relevância de maior, mas exige descanso, pois a atividade de um presidente de Câmara é muito desgastante e já não tenho idade para correr riscos. Nos termos da lei, posso voltar em qualquer altura, depende da evolução do meu problema. Há nove anos que não tinha férias e vou aproveitar para estar mais com a família e dedicar-me a ela."
A seu lado incondicionalmente há 50 anos, Madalena Capucho garantiu que tudo fará para que o marido cumpra à risca as ordens do médico:
"Agora vamos passar mais tempo juntos, mas não acredito que ele esteja sem fazer nada a tempo inteiro. Lá estarei para o relembrar que tem de repousar. Já este verão apanhei um susto e ele tem mesmo de descansar. A saúde está em primeiro lugar e sei que assim que ele estiver restabelecido voltará, pois não sabe estar sossegado."
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
António Capucho suspende mandato e conta com o apoio da mulher, Madalena
O presidente da Câmara Municipal de Cascais suspendeu o mandato no dia 28 de janeiro por razões de saúde que não quis especificar, mas garantiu não serem graves.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites