*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Fundado em 1973 por
Francisco Pinto Balsemão, o jornal
Expresso tem conseguido acompanhar a evolução do mercado e dos seus leitores. Semanalmente nas bancas há 38 anos, o
Expresso continua a ser um jornal de referência, sendo frequentemente premiado enquanto melhor semanário generalista. E essa aposta em continuar a ser líder de mercado levou o jornal a assinalar a sua edição 2000 (que estará nas bancas no próximo dia 26 de fevereiro) com uma campanha publicitária protagonizada por quatro figuras emblemáticas da sociedade portuguesa:
Mário Soares,
Mariza,
António Horta Osório e
Ricardo Araújo Pereira, os ‘rostos’ dos quatro principais cadernos do jornal, que vão ser sujeitos a um pequeno ‘
lifting’, ou seja, uma reestruturação.
"O Expresso
é dos poucos jornais que temos que nos dá uma informação muito variada e objetiva", disse Mário Soares no dia em que foi fotografado para esta campanha.
"Estamos a assinalar a continuidade da marca Expresso
, da edição em papel – que continua nova, pioneira e arejada -, e da edição iPad, que é um aproveitamento das novas plataformas", explicou Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo Impresa (detentor do jornal), que dará a cara pela campanha de lançamento da versão do jornal para IPad.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.