Filomena Cardinali e o namorado,
Carl Geallad, estavam entre os convidados de um jantar promovido pela Secretaria Regional de Turismo da Madeira, que decorreu num espaço de restauração em Monsanto, e, logo à chegada do evento, os seus sorrisos denunciavam a fase de felicidade em que se encontram. Juntos há quase um ano, a relações-públicas – que nessa noite comemorava o seu 50.º aniversário -, e o empresário libanês, de 44 anos, acabaram por revelar que esses sorrisos se deviam não só ao facto de estarem felizes, mas também porque estavam a dias de partir para Moçambique, onde vão iniciar uma nova vida em conjunto.
"
Vamos viver para lá, os dois. É tudo novo na minha vida. É um privilégio ter a oportunidade de, aos 50 anos, recomeçar tudo de novo num país diferente a todos os níveis", revelou Filomena que, entretanto, já deixou a sua casa alugada, e já tinha as malas preparadas para a partida.
"Tinha a viagem marcada precisamente para hoje, mas, entretanto, devido a alguns compromissos profissionais do Carl, acabámos por adiar a partida", explicou a relações-públicas, que, assim que chegar a África, terá de conseguir gerir as saudades da filha, a jornalista
Andreia Cardinali, de quem sempre foi muito cúmplice e amiga.
"A Andreia foi a primeira a saber desta nossa decisão. Somos muito ligadas, mas, por incrível que pareça, acho que vai ser muito bom para as duas. A Andreia tem 30 anos, eu estou muito descansada em relação a ela, e acho que agora chegou a altura de pensar mais em mim. Posso estar a ser um bocadinho egoísta, mas acho que é uma oportunidade única na vida e quero aproveitá-la", justificou Filomena, acrescentando que deverá regressar a Portugal de vez em quando, uma vez que o namorado continuará a desenvolver a sua atividade profissional também no nosso país.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.